segunda-feira, 15 de novembro de 2010

RELEMBRANDO A HISTÓRIA DA ESCOLA


   Projeto Escola Limpa 


Recentemente, aposentou-se a  professora Marta Steigleder que  ministrou aulas na disciplina de Ciências. Mentora do projeto "Escola Limpa" desenvolvido no ano de 1999. Incentivou a limpeza do ambiente escolar ; com o auxílio da direção. Neste projeto organizou a pintura nos muros da escola com desenhos ilustrativos feitos pelos adolescentes sobre o meio ambiente. Criaram uma horta estimulando as atitudes dos alunos. No final do estudo os estudantes recebiam um certificado. O projeto foi divulgado pelo Jornal Zero Hora. 
Visto que, é um importante projeto para a escola os alunos João Claudio e Alexander Molina do turno da manhã da turma 82  quiseram dar  continuidade a este projeto fazendo as suas partes no sentido de   restaurar a pintura da quadra de esportes e a fachada da escola com a ajuda da direção da escola. Modernizando, esteticamente, as cores e a metragem da quadra. Limpeza do pátio da escola promovendo conscientização em relação ao meio. 



Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893