quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TURMA 21 PROFª ROSALI

O desenvolvimento da aprendizagem do primeiro trimestre (março, abril maio e parte de junho) da turma 21 com o material concreto "O ábaco" foi muito construtivo para a formação de conceitos da matemática. O aluno precisa viver certas experiências, manipular materiais de contagem e a construção do próprio material em sala de aula proporcionou um momento  prazeroso de socialização.  O Ábaco este ano foi um material que ajudou a formar a idéia de número a partir de situações que envolvem quantidades. No segundo trimestre (junho, julho, agosto e parte setembro)  com a observação da estagiária da PUC Évelin em sala de aula com sua titular Rosali combinaram de experimentarem  em seu estágio com os alunos. Motivou-se a dar continuidade no desenvolvimento das crianças após ter visto a importância deste material para as crianças  proporcionando também não só a contagem  de números (quantidade) como também de operações de adição e subtração.                                                                                                    Rosali Cunha Thomas

4 comentários:

Anônimo disse...

Rosali, como é bom ver que está sendo feito todo este trabalho de construção de conceitos matemáticos utilizando materiais concretos,pois assim eles teraão uma base muito boa para darem continuidade a sua aprendizagem com menos dificuldades,já que o fraco desempenho e as reprovações em Matemática nas séries finais dodo Ensino Funcamental são muitas vezes justificadas pela falta de conceitos bem construídos. Supervisora Rosemere.

Anônimo disse...

Rosali,
Percebo que vc está sempre buscando uma metodologia que alcance o interesse de seus alunos.
Parabéns pelo seu trabalho!
Orientadora Ana Maria

Anônimo disse...

Cara Rosali!

Parabens pelo seu trabalho!
As ações concretas é que fornecem o entendimento!
A Rose já disse tudo em seu comentário.
Aproveito para agradecer mais uma vez este maravilhoso blog!
Beijos!!!!
Maria Zélia

ÉVELIN disse...

Rosali tens uma turma encantadora e és uma ótima professora.
Parabés pelo teu trabalho.
Este ábaCo é um amor e facilita muito a aprendizagem das crianças.Ele é uma ótima dica para professores de 1º ano à 5º ano!!!!
Muito bacana este bloog, pois é uma interação entre professorES X aluno, no qual pode-se ampliar idéias e métodos de ensino!!!!

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893