segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SISTEMATIZAÇÃO DE AÇÕES NA ESCOLA

A Escola este ano está procurando avançar a partir de uma sistematização maior de suas ações . Isto está evidente nas pesquisas de opinião realizadas , tabuladas e divulgadas para o seu público, com a intenção de pensar novas estratégias de ação, objetivando atingir suas metas. Direção e supervisão, na busca de melhores resultados pedagógicos, investiram na conscientização dos alunos, analisando com cada turma do currículo por área, o seu gráfico de rendimentos do primeiro trimestre, comparado também com as outras turmas. Esta cultura de avaliação na Escola iniciou com a participação no Prêmio Gestão de Referência.Foram então realizadas, este ano, a Pesquisa de opinião dos pais sobre a Escola,a Avaliação e auto-avaliação dos professores e funcionários e graficos mostrando o percentual atingido em cada disciplina, por turmas do currículo por área, referente ao primeiro trimestre. Esperamos assim elevar o nosso índice de aprovação e oportunizar um ensino de qualidade aos nossos queridos alunos. *Texto enviado pela direção.

GRÁFICO DE PERCENTUAL DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA


                                                                                                               * Divulgado fotos pela  Direção.



A GIDE (Gestão Integrada da Escola) é um investimento dos Parceiros da Educação em nossa Escola , com o objetivo de melhorar sua qualidade de ensino. Estamos trabalhando para terminar a primeira rodada de avaliação da Escola dentro deste sistema. As secretárias Luciana Maurano e Luciane Porto fizeram capacitação para trabalhar com o sistema, que gera o monitoramento da Escola. Realizamos uma reunião com a presença do CPM, Conselho Escolar, Professores e Funcionários para tratar deste assunto.Foram expostos os pontos fracos constatados, para que ações sejam realizadas no sentido de combatê-los. *Texto descrito pela Direção da escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer como professora zelosa que sou pela educação dos alunos aos Parceiros da Educação pela sua dedicação e esforço. E também a direção da escola que aceitou a proposta de orientação para um ensino de maior qualidade para nossa escola.Proporcionando através da Parceiros da Educação aprimorar seus conhecimentos sobre Gestão Escolar. E as colaboradoras Luciane e Luciana que fizeram o curso para atualizar-se em seus conhecimentos na secretaria escolar. Portanto, todos estamos sempre aprimorando para viver melhor. Abraços a esta querida escola. Professora Rosali.

Anônimo disse...

É com a dedicação e esforço de todos, escola e Parceiros da Educação que teremos condições de melhorar o ensino do nosso aluno, proporcionando a ele uma escola melhor, moderna e atualizada.
Professora Iracema

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893