sábado, 14 de agosto de 2010

PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência



Formatura do Proerd com a turma 43B.


"Proed"(programa de prevenção as drogas e a violência) é um programa da Brigada militar dirigido a alunos da 4ª série/5ºano.
A Brigada Militar, desde 1998, vem desenvolvendo o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), nas escolas do Estado, através de policiais militares voluntários.
O PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que foi desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Piratini, em 15 julho do mesmo ano.
Um policial fardado visita a turma uma vez por semana,trazendo 10 lições sobre drogas e violência por quatro meses.E entregue aos alunos uma cartilha para o acompanhamento das lições.Esteve presente na solenidade,que ocorreu dentro da sala de aula da turma,o instrutor do curso Soldado Braz,a professora titular da turma Alessandra Xavier,a vice diretora da escola Dóris,a psicopedagoga da escola Maristela,a funcionária Zaida,além da ilustre presença de um Sargento e de um Tenente da Brigada Militar.Os alunos fizeram o juramento de resistência as drogas,cantaram a música do Proerd e receberam seus certificados.Além disso foram entregues medalhas de alunos destaques aos alunos:Leonardo e Alex,e prêmio de melhor redação à aluna Carolina.A escola ,direção e professores,agradecem a parceria da Brigada Militar em apoio à esse programa de tal importância para o futuro dos adolescentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que ótimo que a Escola teve a oportunidade de participar desse programa de prevenção ao uso de drogas.Supervisora Rosemere.

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893