domingo, 11 de outubro de 2009

Cinema Bourbon filme "Uma noite no museu 2".
A E.E.E.F. Mauricio Sirotsky Sobrinho com a contribuição dos pais e responsáveis proporcionaram aos seus filhos e alunos; a ida ao cinema como um evento pedagógico. O cinema ofertou aos alunos da escola a entrada no valor R$5,00 (cinco reais) com direito a pipoca e refrigerante.
O filme foi um meio de relacionar as praticas de leitura, escrita e oralidade no contexto social da criança.
Neste segundo episódio da saga Uma Noite no Museu, Larry enfrenta uma batalha tão épica que só poderia se desenrolar nos corredores do maior museu do mundo. Agora, Larry precisa tentar salvar seus amigos, antes inanimados, do que poderia ser sua última batalha entre as maravilhas do Smithsonian; e todas elas, das famosas pinturas nas paredes às espaçonaves, de repente ganham vontade própria.
Os alunos de 1º anos até a 4ª série manhã e tarde sentiram-se maravilhados com o filme. Em planejamento de aula foi feito mediações referentes as partes do filme de que mais gostaram e refletiram sobre a moral da história. Refletiram também sobre a importância da amizade e de termos de compartilhar as dificuldades com nossos amigos; demonstrando consideração.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893