quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A reunião iníciou com uma pausa para REFLEXÃO COM OS PAIS.
Pais! Para onde ir?
Juliene Prieb Burkt
Acreditamos que o ponto de partida na trefa diária de educar deve ser o próprio conhecimento, enquanto pais. Só poderemos conhecer nossos filhos se primeiro soubermos quem somos, o que queremos e aonde pretendemos ir com a educação que lhes oferecemos.
Outro ponto fundamental é que saibamos distinguir entre ser autoritário e agir com autoridade. Muitas vezes, as duas coisas se confundem. Pais devem sempre representar figura de autoridade diante dos filhos, sem serem autoritários. Esse papel desempenhado pelos pais e respeitado pela criança será futuramente vivido na sociedade e revelado através das ações e atitudes. Não podemos nos omitir das responsabilidades que temos como educadores e exemplos para nossos filhos. Para isso, precisamos de convicção, nas nossas decisões. Somos o melhor exemplo que o filho pode ter Temos a responsabilidade na construção de bases sólidas, atitudes e comportamentos. Precisamos ter nossos próprios limites para propor limites aos filhos. Quem não tem limite não sabe propor ao outro.
Um fato que estamos vivenciando é a falta de tempo na convivência com nossos filhos, pelo motivo de mães e pais proverem as necessidades de família, muitas devido à exigências do consumismo. Devemos oferecer a atenção necessária, o carinho, o amor, a plena vivência do exercício de educar.
Sejamos humildes e mostremos aos nossos filhos que na vida tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora. Se algumas coisas não são como gostaríamos que fossem, não devemos nos sentir frustrados. É preciso viver e aceitar as frustrações, as perdas, os obstáculos que a vida nos oferece, evitando um quadro depressivo. Esse é um fato que vem crescendo na sociedade atual.
É fundamental que a educação aconteça, através do exemplo, baseada em valores e virtudes tais como: ética, humildade e amor acima de tudo. E, se preciso for, peçamos perdão, afinal, somos seres humanos imperfeitos, em processo de nos fazer e conhecer. Façamos da atitude de educar, não uma simples ação de responsabilidade, mas com sentimentos profundos e intensos, que deixam marcas belas e eternas . Não esqueçamos que essas servirão como base para toda a vida. Vivamos momentos com nossos filhos, como se fossem únicos, e não nos arrependeremos.
Assuntos:
Calendário de Recuperação
Gripe A
Prestação de contas
Reformas realizadas na escola
Projetos implantados na escola (disciplina de música, higiene corporal (orientações no ambiente escolar com álcool gel e sabonete nas mãos). Dispensadores de álcool nos corredores e na entrada da escola. Limpeza diária de classes com álcool. Utilização de sabonete líquido e comum nos banheiros. Esclarecimentos.
Orientação sobre a Gripe A aos professores que repassaram aos alunos. Comunicação na reunião do envio de bilhetes aos pais com orientações referente ao assunto da doença.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893