segunda-feira, 25 de agosto de 2008

“Há uma diferença extremamente importante entre aquelas crianças para quem a verdadeira vida está fora da escola, e aquelas que tiveram acesso a outro universo na escola, um universo que produz sentido, dá prazer, e que é para elas a verdadeira vida, em relação ao saber”.(CHARLOT, 1996, p. 12) Professora Rosali agradece e comenta sobre os passeios educativos que colocou como sugestão para a escola:
Proporcionar aprendizagens para os alunos além das quatro paredes da sala de aula é uma diferença muito importante. Porque estímula a vontade de aprender na criança em ambientes diferentes. Foi interessante a maneira de aprender com as brincadeiras e fantasias no passeio do Arquivo Histórico. A magia utilizada nas apresentações dos chás com a Maga das ervas foi muito divertido e mágica a aprendizagem das crianças; sobre medicina da natureza. Compreenderam a importância dos chás em nossas vidas. Este ano no blog da escola optei por sugestões de vários passeios educativos para os alunos com seus professores. Passeio no Arquivo Histórico, passeio ao Quartel (gratuito) do Exército e ao Teatro Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. É um grande desafio para escola trabalhar com a diversidade. Mas, esta escola aceitou o convite de inovar nos passeios proporcionando ao aluno ir além da escola e descobrir mais formas de aprendizagens nos passeios. Agradeço as professoras que acreditaram nesta minha proposta que são elas : professora Gitel 1ºANO, professora Iracema 2ªsérie e professora Carla 1ºANO que levará suas duas turmas ainda este ano. O passeio foi aprovado pela Supervisão escolar que percebeu ser interessante para os conteúdos sobre medicina da natureza.
Nestes slides abaixo estão as professoras Gitel e Rosaura na turma de 1ºano manhã.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893