terça-feira, 5 de agosto de 2008

Alguns comentários das professoras sobre a reunião de unidocência:

Sandra Regina Siccardi Ocanha: -Todo o momento em que possamos refletir, interagir, estudar sobre o nosso trabalho é de imensa importância. Serve de crescimento, esclarecimento de dúvidas e para uma forma positiva valorizar nossa dinâmica no processo de aprendizagens em que estanos enganjados. Comentário da professora Sandra Regina Garcia da Costa: -Nossa reunião de hoje foi um momento muito importante para debatermos sobre os nossos problemas enfrentados em nossa sala de aula, no dia a dia, e discutimos também maneiras e formas de como tentarmos chegar a melhores resultados. Comentário da professora Rutiléia:

-A formação, o curso, desenvolvido foi um momento único em que nós educadoras podemos refletir sobre nossas praxis pedagógicas procurando atingir os objetivos cada vez mais e melhor em relação ao nosso alunado e postura educativa do professor. Poder compartilhar nossas angústias, anseios e frustrações fazem parte do movimento de aprender a aprender, continuamente.

Professora Angela

Essa reunião de ensino e aprendizagem é preponderante para que se possa interagir as idéias entre colegas, meios de ensino melhores a serem adotados, a socialização entre os turnos, e é claro, tudo a base de troca de idéias, conhecimentos e experiências. Acho 1000.

Professora Rosali

Cada realidade é uma realidade escolar. Nossa escola necessita cada vez mais de momentos interessantes como este proporcionado neste dia. Cada professora colocou sua sugestão, angústia e estímulo. Nossa escola cada vez mais necessita de materiais de apoio educacional. Fazemos ás vezes, milagres como educadoras. A teoria e pratica em sala de aula e no ambiente escolar é necessário. A concientização, reflexão e ação de todos se faz obrigatória.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893