quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Turma : 2º ano
Número de alunos : 23 alunos
Professora Titular : Rosali
Estagiária: Évelin Albert



A escola E.E.F.Maurício Sirotsky Sobrinho aceitou a proposta da Pontifícia Universidade Católica para a estudante de Pedagogia Évelin Albert estagiar na turma 21 com a titular professora Rosali Cunha Thomas.
A estagiária desenvolveu um excelente trabalho com os alunos durante o seu estágio.  Os autores que nortearam seu trabalho: Piaget, Vigotsky, Paulo Freire e Gabriel Junqueira. No pré-estágio da semana de observação com a titular de sala de aula adotaram juntas procedimentos nos quais havia mútuo interesse de continuidade para desenvolvimento do cognitivo das crianças. Durante o estágio foi contextualizado   conhecimentos sobre o Brasil  com os alunos; eleições interdisciplinarizando com datas comemorativas; ao mesmo tempo em que se divertiam.
Iniciou seu estágio em agosto e no dia 23 de setembro a turma 21 fez uma aula-passeio ao museu da pucrs, a fim de contextualizar o que haviam aprendido durante o ano.  Os alunos jamais a esqueceram. A PUC e o desempenho da Supervisora de estágio estão de parabéns pelo desenvolvimento da estudante em pontualidade, planejamentos, responsabilidades e conhecimentos necessários de informática para manter um contato com a titular mais preciso de apresentação de planejamentos virtualmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

A escola tem boas parcerias e recebeu estágiarios esse ano de várias instituições de ensino. O estágio é tão importante para o estagiário que está muito motivado para aplicar o que aprendeu quanto para a escola e professores que têm a possibilidade de troca e contribuição para a formação desse novo profissional que está chegando ao mercado de trabalho.
Supevisora Rosemere

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893