quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESTUDO DO REINO DAS PLANTAS

A turma 63 na área de Ciências, dando inicio ao estudo do Reino das Plantas, foi para o pátio da escola com a profª. Neiva e ali, foram instigados a observarem tudo ao seu redor. Com entusiasmo e curiosidade fizeram comparações e questionamentos. Nada escapou à análise dos curiosos alunos. Caules, folhas, frutas, raízes, espinhos, solo, adubo orgânico, vertentes d’água, enfim.
Por fim, fizeram uma limpeza no pátio, separando os tipos de lixo, isolando e carregando para baixo das árvores (como adubo) as folhas e os galhos.
O próximo passo será a teoria em sala de aula, mas as aulas de campo se repetirão com certeza.
Para culminar, como ninguém é de ferro, profª. e alunos comeram amoras e ameixas, direto das árvores. "


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá colega Neiva e turma 63, que iniciativa prazerosa de estudos relacionando com o ambiente escolar!
A partir dos conhecimentos prévios os alunos adquiriram informações a respeito do ambiente em que vivem; a escola. Com certeza, aumentou o interesse pelo conhecimento e pela compreensão dos conteúdos.
Um forte abraço a todos! Professora Rosali.

Anônimo disse...

Olá Profa. Neiva

Que belo trabalho! Que bela forma de aprender! Parabens!
Um beijo
Maria Zélia

Anônimo disse...

Obrigada colegas pela atenção, carinho e incentivo.
Profª. Neiva Vieira

Anônimo disse...

Parabéns professora Neiva pelo trabalho nada como trazer o conteúdo para a observação direta tornando-o concreto e tangível.
Supevisora Rosemere

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893