terça-feira, 20 de abril de 2010

INFORMAÇÃO PARA A COMUNIDADE ESCOLAR
A nossa querida professora e Supervisora Marta Steigleder (centro da foto) aposentou-se na escola. Uma pessoa que muito contribuiu com seu desempenho e dedicação na Instituição Escolar. Criou o projeto Escola Limpa no ano de 1999. Projeto Higiene e Saúde foi planejado junto com os professores no ano de 2009 com o cargo de Supervisora Escolar. Nosso muito obrigada a nossa querida Supervisora Marta.
A escola recebeu na saída da Supervisora Marta duas professoras para o cargo de Supervisora.
Nossa querida professora Rose no turno da manhã.
Nossa querida professora Dóris no turno da tarde. Para a comunidade escolar apresento as novas supervisoras:

COMO AJUDAR NA ROTINA ESCOLAR
Com o objetivo de reunir sugestões sobre como a família pode ajudar na rotina escolar, a revista VEJA entrevistou o professor Harris Cooper, diretor de um instituto voltado para pesquisas sobre educação na Duke University, nos Estados Unidos. Há duas décadas, Cooper se dedica a estudar os efeitos positivos da participação dos pais na vida escolar. Nesta reportagem, ele dá idéias práticas com base em seus últimos trabalhos sobre o tema. Algumas escolas entrevistadas estão de acordo em relação à dose adequada de ajuda familiar nos estudos. Eis o resultado:

O QUE O PROFESSOR HARRIS COOPER SUGERE PARA QUE OS PAIS PARTICIPEM DAS TAREFAS ESCOLARES:Garantir que não faltem em casa livros, um bom dicionário e espaço tranqüilo para realizar o dever. • Mostrar-se entusiasmados em relação às tarefas dos filhos. Segundo pesquisas, isso ajuda a fazê-los encarar o dever como uma atividade prazerosa. • Fazer a criança perceber que suas tarefas têm aplicação na vida prática. Por exemplo: ao consultar seu saldo bancário, mostrar como se usa a matemática para conferir a conta. • Ao ter a ajuda requisitada, apenas dar sugestões de como resolver a questão. Está provado que essa é uma estratégia mais eficiente do que revelar a resposta. • Se a criança demonstrar sinais de exaustão, sugerir um intervalo para o descanso antes da conclusão da tarefa. Fonte de pesquisa utilizado pela administradora do blog: Clique: pesquisa

A fonte :Revista VEJA edição :1942ANO 39 08/Fevereiro/2006

O QUE AS ESCOLAS FALAM SOBRE O DEVER DE CASA COMO ELAS ACHAM QUE OS PAIS PODEM AUXILIAR NAS TAREFAS ESCOLARES Primeiro, os pais devem estimular os filhos a ter uma rotina de estudos em casa. Outra medida de efeito positivo é que demonstrem interesse pelas tarefas. Em relação à ajuda na realização dos deveres, o consenso é que os pais desempenhem o papel de orientadores. Ao serem solicitados, eles devem indicar livros e sites para pesquisa. Também podem fornecer pistas sobre a resolução de um problema. “Dar a resposta certa, jamais”, dizem os educadores ouvidos por VEJA.

QUANTO TEMPO OS ESTUDANTES DEVEM DEDICAR AOS DEVERES, SEGUNDO AS ESCOLAS ENTREVISTADAS Da 1ª à 4ª série, no máximo duas horas. Da 5ª à 8ª série, o limite é de três horas.

3 comentários:

Caroline.R disse...

Vou seentir muitas saudades da Sora Marta...♥

ROSALI ATIVIDADES DO PEAD 2007 disse...

Querida Caroline,
com certeza todos na escola sentirão sua falta. O importante agora é demonstrarmos que aprendemos muito com a profesora Marta e com seu esforço em nos ensinar ok? Abraço, ♥ Professora Rosali.

Caroline.R disse...

Concerteza Sora.Bjs

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893