domingo, 19 de julho de 2009

PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO ALFA E BETO
*O projeto Alfa e Beto está sendo implantado na E.E.E.F. Maurício Sirotsky Sobrinho neste ano de 2009 nas turmas de primeiros anos das professoras Carla e Rutiléia.
Depoimentos de professoras que desenvolveram a alfabetização por meio deste projeto está neste link clique para saber mais PROJETO ALFA E BETO.
**Outro projeto que está em andamento na escola:
*PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA DISCIPLINA DE MÚSICA NA ESCOLA:
a Lei nº 11.769 que altera a Lei de Diretrizes e Bases nº9394 torna obrigatório o ensino de música nas escolas públicas e particulares a partir do ano de 2011.
As professoras Rosali Cunha Thomas (1ª a 4ª série Currículo) e Andréia Segatto (5ª a 8ª série Área) perceberam ser interessante para a escola e criaram este projeto com a intenção também de reproduzir o conhecimento adquirido no Curso “Mídias da Educação”. Que proporcionou o aprendizado de diversas mídias de integração para a instituição escolar. A escola está investindo neste projeto com intenção de tornar todos mais participativos e envolvidos com a instituição escolar. Inclusive ocupando o recreio com atividades pedagógicas por meio de uma rádio que proporcionará interação da teoria e prática na escola. O professor e Presidente do Conselho Escolar Professor Maurício e o professor Norberto de Souza Saldanha da disciplina de música comprometeram-se a contribuir nesta proposta pedagógica.
A instituição escolar pretende inovar com este projeto propondo em seu espaço escolar a permissão do início do recreio até o término com atividades educativas. Tornando os alunos com menos capacidade de agredir e com mais capacidade de interagir; participando com trocas de conhecimentos. As atividades seriam desde gincanas virtuais de sons, desafios de adivinhar e outros.
**TODOS DA COMUNIDADE ESCOLAR ESTÃO CONVIDADOS PARA CONTRIBUIREM COM SUGESTÕES PARA CONSTRUIRMOS OS PROJETOS NA ESCOLA.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893