domingo, 28 de junho de 2009

PROJETO TRIMESTRAL DA ESCOLA "FAÇA DO LIXO UM LUXO".

Para que a inteligência se desenvolva, uma criança precisa ser ativa em seu meio (este texto baseia-se nos escritos de Iris Elisabeth Tempel Costa Desenvolvimento e aprendizagem).
Diferente de desenvolvimento a aprendizagem requer uma experiência especial.
Para aprender o aluno necessita conhecer o seu meio ambiente, explorar os locais, o conhecimento das pessoas, de seus professores, participando e interagindo com tudo a sua volta. Logo, a fonte das coisas que existem e são aprendidas está no meio físico e social. A escola este ano está preocupando-se em levar aos seus alunos; a reflexão e conscientização. Os seguintes tópicos foram propostos por meio do Projeto Trimestral "Faça do lixo um luxo":
  • MEIO AMBIENTE foram propostos passeios educativos com as turmas da escola; nos turnos da manhã e tarde.
  • CRACK pesquisas e noticiário.
  • RECICLAGEM DO LIXO foram feitas atividades com os alunos de criar vassouras feitas de garrafas pet e assento puf feito de garrafa pet maiores informações clicando no link do lado direito onde está escrito "CONSTRUINDO LUXO ATRAVÉS DO LIXO". Neste link no blog está muitas sugestões de outras maneiras de reaproveitar o lixo.
  • ÁGUA foi feito com os alunos um passeio educativo ao DMAE.

A E.E.E.F. Maurício Sirotsky Sobrinho investiu este ano em lixeiras com escritos "lixo orgânico e lixo descartável" para todas as salas de aula. E no amplo corredor da escola foi colocado lixeiras grandes com separação de lixo. A conscientização de todos é muito importante para o ambiente escolar.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893