sexta-feira, 15 de maio de 2009

O LÚDICO NA APRENDIZAGEM
A E.E.E.F. Maurício Sirotsky Sobrinho recebeu no dia 13/05/2009 a presença na reunião de unidoscência a Palestrante professora Suzel Santos de Souza, com o tema "o lúdico na aprendizagem" que nos agraciou com a riqueza de seus trabalhos; desenvolvidos com as crianças do ciclo do Jardim.
A importância do trabalho que realiza é fundamental para o desenvolvimento estrutural cognitivo do aluno. A professora Suzel Santos de Souza desenvolve todo um planejamento de aulas através da música cantada por meio de figuras que demonstram a letra da canção musical. As crianças cantam interpretando a música e seu contexto. O trabalho ministrado prepara os alunos para a alfabetização. A utilização deste método é tão satisfatório que muitas professoras disputam seus alunos na troca de ano. Utiliza CDs como "Palavra cantada", Coisas de criança nº1, Clave de lua e CD do Balão Mágico foi um investimento feito para seu trabalho.
O corpo doscente agradece a querida professora Suzel toda contribuição oferecida para a escola.
Parabéns pelo seu excelente trabalho!

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893