segunda-feira, 2 de março de 2009

ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA ESCOLA MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO DATA: 20/03/1985 Nosso Saudoso Patrono da E.E.E.F. Maurício Sirotsky Sobrinho.
BIOGRAFIA
Nasceu em Passo Fundo a 5 de junho de 1925, filho de José Sirotsky e Rita Sirotsky. Muito jovem iniciou suas atividades ligadas à comunicação no "Serviço de Altos Falantes Guarani" e depois na Rádio Cultura de Passo Fundo. Casou-se em 1949 com Dona Ione Pacheco, com quem teve quatro filhos:Nelson, Suzzana, Sônia e José Pedro. Transferiu-se para Porto Alegre em 1950 onde trabalhou na Rádio Farroupilha e Rádio Gaúcha. Comandou a inauguração da TV Gaúcha, canal 12 em 1964. Inovador e atento as culturas regionais foi pioneiro no País nas instalações de estações geradoras de televisão no interior do Estado. Criava-se assim uma REDE: a RBS. Firmemente implantado no Rio Grande do Sul, o grupo consta com 15 emissoras de retransmissoras de TV e 2 Jornais, além dos serviços gráficos, Produção de discos e Video Produções.
MAURICIO SIROTSKY SOBRINHO faleceu em 24 de março de 1986 em Porto Alegre.
A criação deste piso de concreto para propiciar mais um espaço para a prática de esportes para os alunos foi muito importante. Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuiram com paciência porque uma obra sempre causa transtornos para melhorias do ambiente. A meteriologia contribuiu com a chuva durante a semana para molhar o concreto no tempo certo. Economizando assim, a água da escola. A Direção da Escola agradece com muito carinho a doação feita pela prezada Sonia Pacheco Sirotsky, possibilitando a construção de uma quadra ( grande necessidade para nossos alunos) e a pintura das aberturas internas.
A ela nosso carinhoso agradecimento.
Direção

Um comentário:

zelinha disse...

A Direção da Escola agradece com muito carinho a doação feita pela prezada Sonia Pacheco Sirotsky, possibilitando a construção de uma quadra ( grande necessidade para nossos alunos) e a pintura das aberturas internas.
A ela nosso carinhoso agradecimento.
Direção

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893