domingo, 13 de julho de 2008

"O esporte é uma escola para a vida", diz ministro do Esporte

No comando do Ministério do Esporte desde março de 2006, o baiano Orlando Silva disse, em entrevista ao Jornal Valor Econômico/SP, que o esporte é um direito constitucional do brasileiro e também uma escola para a vida. De acordo com ele, a experiência proporcionada pelo esporte ajuda na formação da cidadania.

Logo, a escola deve assumir a tarefa de ensinar esporte e todos os elementos da cultura motora para que cada um de nós amplie suas possibilidades de estar e atuar no mundo. Desse ponto de vista, quem vai à escola tem o direito de educar, além da sua cognição, também a sua motricidade - que inclui a sociabilidade e a afetividade. E isso deveria ser preocupação de todas as disciplinas escolares! Wilton Carlos de Santana.

Nenhum comentário:

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893