sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dia 6 de maio de 2008 Passeio da turma 21 "A" Professora Rosali.
Contar histórias e construir o futuro

OBJETIVOS:

Desmistificar a cultura do herói, que diz respeito aos valores transmitidos e reproduzidos em todo ambiente social, desde a família até a mídia e jogos eletrônicos, pois estão constituídos no inconsciente coletivo. Esses valores passam idéia de que somos imortais e que nada de ruim pode acontecer conosco. A figura do herói é caracterizada pela potência, velocidade, força, coragem, agressividade e competitividade, fatores geralmente relacionados ao símbolo masculino e evidenciados na impulsividade da pré-adolescência e adolescência.

Contadores de histórias é um programa pedagógico narrado por dois jovens (os contadores) que vão contar para as crianças a história da borboleta Vida. Ele visa principalmente implantar comportamentos importantes para a preservação da vida das crianças, como o hábito de sempre andar de mãos dadas com um adulto quando na rua, só brincar em pátios, praças e lugares apropriados (jamais nas calçadas e avenidas) e, quando andar de carro, ir sempre no banco de trás usando a cadeirinha e o cinto de segurança.

Acredita-se que as crianças terão estas orientações reforçadas pela conduta dos seus pais ou assertivamente serão capazes de apontar rotinas que se distanciam do proposto, demonstrando que a dramatização é um grande recurso de aprendizado.

O Estatuto do idoso esta trazendo benefícios para os idosos?

Marcadores

Teatro

TEATRO - A fundação Thiago de Moraes Gonzaga tem inscrições gratuitas abertas para os projetos Contadores de Histórias (Educação Infantil) e Últimos Dias de Super-herói (Ensino Fundamental). O colégio fica responsável apenas pelo transporte dos alunos até o espaço Vida Urgente (Rua Botafogo, 918, na Capital), onde ocorrem os espetáculos. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato através do telefone (51) 3231-0893